quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tropa de Elite vai tentar disputar o Oscar!

Faz tempo que eu não vejo tanta polêmica no cinema nacional. Acho que nunca vi tanta, pra falar bem a verdade…
Agora sobre o bafafá da cópia pirata do filme Tropa de Elite nos camelódromos no Rio/São Paulo.
E ainda tem a ação cautelar por parte de integrantes do BOPE contra a Zazen Produções e a distribuidora Paramount Pictures do Brasil, tentando impedir a exibição do filme por dizer que a produção “viola a honra, dignidade e até mesmo a integridade física dos policiais”. A juíza da 1ª Vara Cível do Rio, Flávia de Almeida Viveiros de Castro, negou o tal pedido. Águas passadas, mas: BOA, JUIZÁ!
O filme vem ganhando cada vez mais força: Os ingressos para o filme no Festival do Rio foram vendido em menos de uma hora.
E ele vem peitudo pra tentar representar o Brasil no Oscar 2008! Pra isso, a produção está sendo apresentada na sala 3 do Maxi Shopping desde o dia 14 de setembro em Jundiaí - SP. Até o dia 30 o filme tá lá passando. Você, campineiro, sumarense,americano, jundiaiense, apruma o passo e vai lá assistir pra contar pra gente!
Para participar da seleção do prêmio da academia, o filme tem que ter sido lançado no Brasil entre 1º de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2007, e permanecer em exibição por sete dias consecutivos em salas comerciais (cinemas normais, suponho). Uma comissão organizada pelo Ministério da Cultura (MinC) escolhe o candidato brasileiro ao prêmio de filme estrangeiro, dá dois tapinhas na bunda e torce.

Um comentário:

Caio Blumer disse...

Rafa, cara você tirou esse texto da minha boca cara! Haha, eu ia começar a escrever sobre ele, mas você falo exatamente o que eu ia falar. Estou ouvindo muitos elogios, acho que vai ser féra!

Vai que vai!
Abraços.

BlogBlogs.Com.Br